segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Um pouco mais sobre Dyes, onde comprar e fazer

Um pouco mais sobre Dyes, onde comprar e fazer

Na verdade, dye significa tinta, coloração, tintura, então você usa as dyes pra fazer os símbolos. Você pode ter 3 símbolos (que usam 10 dyes cada um deles) em cada personagem. Basta comprar 10 dyes iguais, e ir até o Symbol Maker (Magic Shop). Vale ressaltar que você não pode estrapolar o limite de +5 de bônus em um mesmo atributo. Quando você pega uma subclasse, você pode pegar novos símbolos pra casa subclasse. Existem dyes de potes pequenos (mais fraquinhas) e de potes grandes (mais fortes). As pequenas você pode usar assim que pega a primeira classe; as grandes, só depois de pegar a segunda classe.
Sempre que você colocar um símbolo de um atributo, a penalidade é em um dos outros 2. Como isso funciona?
Por exemplo, se você utilizar +4 WIT/-4 MEN e +4 INT/-4 MEN, gerará uma penalidade de -8 em MEN, diminuindo magic defense, MP máximo, recuperação de MP, resistência a poison e curse e aumentando a chance de Cast Cancel. No entanto, você aumenta seu casting speed, m.attack, chance de critico mágico, entre outros.
Comprando Dyes e criando Symbols
Existem dois lugares diferentes para se comprar dyes. O primeiro é nas magics shopps, lá estão dyes que tiram mais status do que dão (ex: +4 WIT – 5 MEN ou +2 CON -5 STR). O segundo lugar é no Merchant of Mammon que fica nas Necropolis durante a premiação da Seven Sings, elas são vendidas por Ancient Adenas e tiram o mesmo tanto de atributo que dão (ex: +3 WIT -3 MEN).
Após comprar 10 dyes iguais é só ir no symbol maker (magic shopp) e colocar em vc.
As symbols são dividas em duas classes, Fighter e Mage e utilizam os seguintes atributos.
Fighter – STR, DEX, CON
Mage – WIT, INT, MEN
Mas nem todas as classes podem usar todas as symbols, existe compatibilidade e incompatibilidade, segue a lista de que classe pode usar quais symbols.
STR, CON, and DEX: Todas as classes
INT & MEN: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner
INT & WIT: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner, Warrior, Human Knight, Paladin, Rogue, Gladiator, Warlord, Dark Avenger, Treasure Hunter, Hawkeye, Elven Knight, Temple Knight, Swordsinger, Plainswalker, Silver Ranger, Palus Knight, Assassin, Shillien Knight, Bladedancer, Abyss Walker, Phantom Ranger, Orc Raider, Orc Monk, Destroyer, Tyrant, Scavenger, Artisan, Bounty Hunter, Warsmith
MEN & WIT: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner, Cleric, Bishop, Prophet, Elven Oracle, Elven Elder, Shillien Oracle, Shillien Elder, Orc Shaman, Overlord, Warcryer
No caso do Spellhowler, este aceita qualquer tipo de Dye.
O que cada status muda no seu char
- STR: dano físico.
– DEX: attack speed, velocidade de skll física, accurary (precisão), evasion (evasão), probabilidade de critical hit, chance de sucesso de skills de dagger (como Deadly Blow), chance de sucesso de defesa com escudo e velocidade de movimento (andar e correr).
– CON: HP e CP máximo, velocidade de recuperação de HP, limite de peso, barra de fôlego, resitência a shock (stun) e resistência a bleeding (sangramento).
– INT: Dano de ataques mágicos e chance de sucesso de maldições e pragas (poison, sleep, anchor, hold etc).
– WIT: Chance de critical hit mágico, cast speed, resistência a hold, resistência a maldições (como degeneração do HP, diminuição da taxa de recuperação de HP, aumento do re-uso de skills e efeito diminuido de magias de cura).
– MEN: magic defense, MP máximo, velocidade de recuperação de MP, resistência a poison e curse. Diminui a possibilidade de cancelar o cast da magia.

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