Tutorial de Elementos
Os elementos são proporcionados ao aumento considerável no damage final dos personagens que se utilizam deles, o que tem facilitado bastante o pve, porem tornado muito mais complexo o raciocínio das variáveis que influenciam nos pvps.
Somente através de enchant weapons era possível melhorar o dano que uma arma poderia provocar no adversário, com aumentos no p.atk e m.atk brutos de uma arma. Estes atributos eram contrabalanceados pelas p.def e m.def das armaduras e joias dos adversários, que poderiam ser melhorados também através dos enchant armors.
Os atributos elementais são divididos em atributo Elemental de ataque, único, que corresponde ao “atk. attribute” e é quantificado pelo “attribute value”, e os 6 atributos elementais de defesa (“fire”, “water”, “earth”, “Wind”, holy, “dark”), que são quantificados individualmente. Estes status podem ser conferidos na parte “attribute value” da janela de status.
Estes status do personagem influenciam no cálculo de qualquer damage do jogo, tanto em ataques fighters quanto ataques mages, independente de serem utilizados ataques simples ou ataques com skills.
Não há relação de influência entre status elementais de p.atk e p.def e os status brutos de p.atk e p.def do personagem (expressos na parte “combate” da janela de status). Como as variáveis de Elemental e combate se relacionam na formula de damage final permanece obscuro.
Somente armas/armaduras Grade S ou mais podem ter atributos elementais associados a elas. As pedras normais, chamadas “Stones”, são usadas na arma ou no set para colocar o elemento do item até level 4. As pedras usadas para por elemento level 7 no set, chamadas de “Crystal”, devem ser compatíveis com o elemento colocado previamente.
Esses elementais podem ser encontrados nos NPC GM Shop (Cidades principais) na Guia elementais, podem ser comprados com Gold bar ou conhecido, mas como GB em que pode ser trocado Adena por GB no NPC Moeda.
E qual o melhor atributos de elementos pra sua classe?
Estes são apenas os atributos típicos de cada classe, vistos na maioria dos servidores. Algumas classes são limitadas para o uso de atributos de certos elementos, caso se queira tirar proveito de uma skill de ataque do personagem. No entanto, outras classes são completamente livres para usar os elementos que quiserem.
Nesse caso, o melhor elemento varia de servidor para servidor, ou em outras palavras, depende do que seus adversários usam de elementos em suas armaduras.
Human
Class | Attribute |
---|---|
Duelist | Fire/Water/Earth/Wind |
Dreadnought | Earth |
Phoenix Knight | Holy |
Hell Knight | Dark |
Adventurer | Fire/Water/Earth/Wind |
Sagittarius | Fire/Water/Earth/Wind |
Archmage | Fire |
Soultaker | Dark |
Arcana lord | Fire, Holy |
Cardinal | Holy |
Hierophant | Holy |
Elf
Class | Attribute |
---|---|
Eva’s Templar | Water/Holy |
Sword Muse | Holy |
Wind Rider | Fire/Water/Earth/Wind |
Moonlight Sentinel | Fire/Water/Earth/Wind |
Mystic Muse | Water |
Elemental Master | Water |
Eva’s Saint | Holy |
Dark Elf
Class | Attribute |
---|---|
Shillen Templar | Wind/Dark |
Spectral Dancer | Holy |
Ghost Hunter | Fire/Water/Earth/Wind |
Ghost Sentinel | Fire/Water/Earth/Wind |
Storm Screamer | Wind/Dark |
Spectral Master | Wind/Dark |
Shillien Saint | Holy |
Orc
Class | Attribute |
---|---|
Titan | Fire |
Grand Khavatari | Fire |
Doomcryer | Fire |
Dominator | Fire |
Dwarf
Class | Attribute |
---|---|
Maestro | Earth, Holy |
Bounty Hunter | Earth, Holy |
Kamael
Class | Attribute |
---|---|
Doombringer | Dark |
Soul Hound | Dark |
Trickster | Dark, Holy |
Continuando:
são os elementos que dão as resistências necessárias contra determinadas classes, e também, são os elementos que aumentam os ataques de determinadas classes. Vou dar um exemplo: vamos imaginar que o dano puro de um spellholler usando hurricane em um determinado player seja 1.000 de damage, agora se o spellholler estiver com 75 pontos de ataque de wind, o dano vai aumentar em torno de 1350 de damage, ou seja, mais ou menos uns 35% a mais de dano, consequentemente, se o spellholler estiver com 150 pontos de ataque de wind, o dano vai ser 70% maior, isto é, em torno de 1700 de damage. E tudo vai depender de quanto o player que levou o dano tem de resistência a wind.
Estes STATUS do personagem influenciam no cálculo de qualquer ação de damage do jogo, tanto em ataques fighters quanto ataques mages, independente de serem utilizados ataques simples ou ataques com skills.
Entendendo melhor:
150 de ataque vs 0 de defesa = 70% a mais de dano
150 de ataque vs 6 de defesa = 65% a mais de dano
150 de ataque vs 120 de defesa = 35% a mais de dano
150 de ataque vs 156+ de defesa = 0% a mais de dano
Para quem não está familiarizado com as stones, vejam as fotos abaixo:
Vs
Vs
Vs
Existem também as poções:
Que aumentan a Defesa para o elemento escolhido em 30.
muito bom ese sit
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